Febravar discute futuro do varejo em Porto Alegre.

2016 Todas

Febravar discute futuro do varejo em Porto Alegre.

Nos próximos dias, Porto Alegre será palco de um dos maiores eventos de varejo do país: a Febravar. Entre 6 e 8 de julho, são esperados 6 mil visitantes no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, entre 9h e 19h, para discutir as grandes tranformações e o futuro do setor. A quarta edição da Feira Brasileira do Varejo pretende mostrar que, mesmo em períodos de crise como o atual, há oportunidades. E muitas.

Idealizada pelo Sindilojas Porto Alegre, a feira, que teve sua primeira edição em 2013, cresce a cada ano, sempre com novidades para a atualização dos lojistas. “No último ano, recebemos mais de 5 mil pessoas e, de acordo com a pesquisa realizada pela organização do evento, 100% dos participantes o avaliaram positivamente. Os dados mostram que a Febravar é o lugar certo para firmar negócios”, diz o presidente da Febravar, Ronaldo Sielichow.

O evento reúne fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo a interação e a formação de novas parcerias e negócios. Paralelamente à exposição, acontece o Congresso Brasileiro do Varejo, que aborda temas de importância para os lojistas, trazendo conhecimento e novas experiências para os empresários do setor.

Para o presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, em um cenário de constante transformação e crise econômica, é preciso encontrar oportunidades para oxigenar o setor. “O acesso à inovação tecnológica e a qualificação dos empresários e dos seus colaboradores são os principais desafios para fomentar o segmento no País. O Sindilojas Porto Alegre aposta no conhecimento como alicerce para o desenvolvimento do varejo”, diz.

Expositores

A Febravar terá em torno de 60 expositores, mostrando as mais variadas soluções para o comércio nas áreas de vitrinismo, serviços, capacitação, comunicação, tecnologia, entre outros.

Entre os destaques desta edição estão a NL Informática e a N-Share. A primeira criará uma loja conceito inteligente com 54m² com tecnologias aplicáveis ao varejo, como o Cake ERP, um sistema de gestão empresarial com módulos divididos em financeiro, vendas, compras e estoque. Enquanto que a N-Share, apresentará um sistema de monitoramento do consumidor para os lojistas por meio de WiFi, permitindo a criação de um banco de dados com os hábitos de consumo dos seus clientes. Confira a relação completa em www.febravar.com.br/expositores.

Visitas técnicas

Além dos estandes no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, os empresários terão a oportunidade de conhecer os pontos comerciais que possuem as melhores práticas de gestão por meio de visitas técnicas. Em parceria com o Sebrae/RS, a atividade tem como objetivo mostrar como as marcas já estabelecidas estão se relacionando com seus clientes e com a comunidade. De acordo com o coordenador estadual de projetos do Sebrae/RS, Fabiano Zortea, a proposta principal é promover uma imersão sobre os aspectos importantes para a gestão do varejo. “Com as visitas, os empresários terão a oportunidade de compreender’inloco’ boas práticas de gestão e trocar experiências com outros empresários, visando à implantação de melhorias nas empresas”, explica.

As visitas serão realizadas hoje, véspera da abertura da feira, e 7 de julho (durante o evento), entre 12h30 e 19h. Confira abaixo os estabelecimentos que serão visitados e os enfoques:

• Gverri Store: curadoria de produtos e parceria com fornecedores;
• Mercado Brasco: gestão de pessoas e conexão com a comunidade;
• Stilo Elevato: percepção de Missão e Valores da empresa no ponto de venda;
• Men’s Day: experiência diferenciada nos serviços e trajetória familiar;
• Forever 21: dinâmica do Visual Merchandising e operação de caixa;
• Outback Steakhouse: controle de qualidade de produtos e atendimento.

.