Varejo busca estratégias para minimizar perdas nas vendas.

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Varejo busca estratégias para minimizar perdas nas vendas

Vendas de roupas e calçados estão em queda há oito meses na comparação com igual período do ano passado
“Leve quatro, pague três”. Parece promoção de comércio popular, mas a oferta já está nas vitrines de lojas de grifes. A fachada, porém, não é o único chamariz. Se o estímulo visual da promoção na vitrine não for suficiente, a estratégia é recorrer ao celular. Ligações telefônicas e mensagens de WhatsApp já se tornam parte do cotidiano dos lojistas, e já há até quem invista em programas de computador para aprimorar o contato com o cliente.
“É o desespero dos lojistas para vender. A administração manda e-mails, fazemos mais ligações, mandamos fotos dos lançamentos pelo WhatsApp, chamamos a cliente para tomar um café ou um chá na loja… Criamos motivos para a cliente vir. É preciso se movimentar”, resume Solange Pereira, gerente da loja de roupas femininas Carlota, em Copacabana, no Rio de Janeiro, que começou uma promoção no formato “leve quatro, pague três” com a coleção nova.

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