Especialistas dão dicas para organizar vitrines e lojas de roupa.

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Especialistas dão dicas para organizar vitrines e lojas de roupa.

O que pode e o que é proibido expor numa vitrine? E os cabides e araras? Onde devem ficar? O repórter Marcelo Baccarini foi conhecer a loja modelo, um “laboratório do varejo”, montado pelo Sebrae, no Brás, um dos bairros mais populares de São Paulo.

Empresários da cidade inteira visitam a loja para aprender. A especialista do Sebrae, Patrícia Marinangelo, fez um trabalho diferente para a reportagem: ela desarrumou toda a loja. E dois comerciantes foram convidados para visitar o espaço e apontar os sete erros que um empresário nunca deve cometer.

Eles andaram, observaram e vasculharam. O empresário Lincoln Faria, dono de uma loja de bijuterias e acessórios, observou que tinha algo errado na vitrine: um cartaz muito na frente e mal colocado. A especialista explica que, realmente, está tudo muito entulhado na vitrine.

A gerente de loja de lingerie Cintia percebe outro erro grave: as peças estão sem preço. Patrícia Marinangelo diz que é lei, tudo que está exposto tem que ter preço, na vitrine e no interior da loja.

Lincoln logo descobre mais um erro: as roupas estão desorganizadas. A especialista do Sebrae ainda alerta para outro erro: não adianta organizar se não souber expor.

Cintia, também, repara em um móvel no meio do corredor. A especialista mostra que não pode haver objetos no caminho dos clientes. Ela aponta mais uma estratégia para vender que não foi observada pelos convidados: a iluminação deve ser na dose certa.

No final, o empresário Lincoln Faria observou mais erros nos provadores: um estava com a porta obstruída e não fechava e o outro tinha roupas penduradas no espelho. No final do jogo dos sete erros, teve empate: Cintia e Lincoln tiveram três acertos cada.

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