Quarta-feira, 14 de setembro de 2016.
Notícias ››   2016 ››  

SESC e SENAC completam 70 anos

publicada em 13 de setembro de 2016
Sesc e Senac: sete décadas mudando a vida

Luiz Carlos Bohn, Presidente do Sistema Fecomércio-RS SESC/SENAC


Qual o poder da educação, o benefício da cultura e a importância da qualidade de vida? Muitos não saberão responder, pois, em meio a um cenário econômico e político em crise, a sociedade gaúcha não tem muito a comemorar, não é mesmo? Não. Nós temos, sim, muito a comemorar. Temos que olhar para trás e ver as mudanças. Temos que olhar para frente e ser otimistas. Há 70 anos, nós, do Sistema Fecomércio-RS, por meio de Sesc e Senac, comemoramos a oportunidade de estar em cada lar e em cada momento de milhares de gaúchos, com nossos mais de 960 milhões de atendimentos.

Fizemos muito mais do que educar para o mercado de trabalho, fomos além da oferta de bem-estar, lazer, saúde e cultura. Lutamos por um Estado mais justo, com mais oportunidades para as pessoas de baixa renda e mais benefícios para as empresas do setor terciário.

Em 70 anos, mudamos destinos, transformamos pessoas e engajamos uma comunidade que necessita de atenção. Nesse tempo, o mundo mudou, as pessoas mudaram e as necessidades humanas também. O Sesc e o Senac do Rio Grande do Sul também mudaram.

Desde a criação, há sete décadas, as mudanças foram além de se adequar às necessidades da sociedade e do mercado de trabalho. Mudamos vidas, construímos histórias e levamos para todos os 497 municípios do Estado educação, esporte, turismo, cultura, assistência, saúde e lazer. Levamos esperança. Esperança de ter um futuro digno e com perspectiva de mudanças efetivas.

Contribuir para que o setor terciário gaúcho se desenvolva é uma responsabilidade. Quantas pessoas ou empresas duram 70 anos? A expectativa de vida da população brasileira está em 75 anos. Nós estamos quase lá. Que possamos ir além e sempre nos adequar às necessidades do comércio, serviços e turismo, levando em conta a melhoria contínua da qualidade de vida dos cidadãos e a valorização do potencial humano.

Em 70 anos, o mundo não parou de mudar. O Sesc e o Senac, também não. Estamos prontos para o futuro.
Presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
Jornal do Comércio

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››