Quinta-feira, 01 de abril de 2021.
Notícias ››   2021 ››  

Governo Estadual permite a abertura do comércio e restaurantes neste sábado (3/4)

publicada em 01 de abril de 2021
GOVERNO ESTADUAL PERMITE ABERTURA DO COMÉRCIO E RESTAURANTES NO SABADO QUE ANTECEDE A PÁSCOA



Atendendo a demandas de entidades empresariais de todo estado, dentre elas a Fecomércio-RS e o Sindilojas Uruguaiana, o governo do RS permitiu a abertura de atividades não essenciais, como comércio e restaurantes, no sábado, dia 03, entre 5h e 20h.


A suspensão geral das atividades foi mantida para a Sexta-feira Santa e o domingo de Páscoa quando só abrem atividades essenciais.

O Governador Eduardo Leite também anunciou que a restrição de horários às atividades econômicas, que começou no dia 20 de fevereiro e que terminariam no domingo (4/4), será mantida nos dias úteis até a sexta-feira da próxima semana, dia 9 de abril, entre 20h e 5h. Novas reuniões ocorrerão nos próximos dias para discutir as medidas de prevenção.

Independentemente das regras locais, as atividades como comércio de produtos não essenciais só podem funcionar entre 5h e 20h nos dias úteis e excepcionalmente neste sábado (3/4). Para restaurantes e lancherias, o horário limite para atender clientes de forma presencial é 18h nos dias úteis (incluindo este sábado), não podendo abrir nos demais dias. O atendimento pode ser feito nas modalidades de take away (pegue e leve) e drive-thru entre as 5h e 20h em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

 

Para os supermercados, o limite de funcionamento é 22h em qualquer dia da semana. Todos os serviços podem operar em modo delivery (tele-entrega). As atividades essenciais, como farmácias, clínicas médicas, postos de combustíveis, entre outros, não têm restrição de horário.

Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››

Contato

Telefone
(55) 3412.3940 
(55) 3412.3264