Quarta-feira, 14 de setembro de 2016.
Notícias ››   2016 ››  

Febravar debate novos hábitos

publicada em 08 de julho de 2016

Febravar debate novos hábitos



Último dia da feira no BarraShoppingSul, na Capital, discute ainda moda e tendências do mercado



Asociedade vive uma era em que estão disponíveis muitos dados. O que uma pequena ou uma grande empresa do varejo brasileiro precisa saber é usar o comportamento das pessoas a favor da marca. A avaliação é do cientista de dados Ricardo Cappra, que ontem participou da 4ª Feira Brasileira do Varejo (Febravar) 2016 no Centro de Eventos do BarraShoppingSul em Porto Alegre.

“Nos tornamos uma sociedade de código aberto e compartilhamos hábitos e preferências”, explicou. Na palestra “Marketing Hacking: Hackeando o marketing através da Ciência”, Cappra falou sobre estratégias para as empresas por meio da utilização das ciências de dados, novas tecnologias, cenário global com a crise e empreendedorismo. Cappra trabalha aconselhando empresas e pessoas sobre as melhores formas de aplicação da tecnologia para agregar valor e construir relacionamentos sólidos entre marcas e clientes. Ele realizou trabalhos para o Banco Mundial (Bird) e para o governo dos Estados Unidos na área de saúde e segurança.

No painel Café com Lojistas, o analista de consumo da Use Fashion, Daniel Keller, e a consultora de moda da Use Fashion e professora da ESPM Sul, Caroline Baron, realizaram o debate sobre Tendências de Mercado e estratégias de vendas. Para Keller, quando as pessoas entram em uma loja, “elas buscam status social, resolução de problemas e, claro, satisfação”. A 4ª edição da Febravar chega ao seu último dia hoje, e tem a participação do estilista Alexandre Herchcovitch, além da jornalista Lilian Pacce, que falam sobre as tendências da moda. Já Mauro Calli, fundador da Academia do Dinheiro, fará uma palestra sobre o capital que realmente gira e que amplia os negócios.

Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
Correio do Povo / Crédito-Divulgação

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››