Quarta-feira, 14 de setembro de 2016.
Notícias ››   2016 ››  

Assembleia Legislativa aprova alterações na "Lei Kiss"

publicada em 31 de agosto de 2016
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta terça-feira, dia 30, com 39 votos favoráveis, o Projeto de Lei Complementar n° 76/2016, que trata de alterações na Lei nº 14.376/2013, chamada de Lei Kiss. A proposta de autoria do Executivo, foi aprovado com um conjunto de emendas construídas de forma dialogada por entidades representativas da sociedade, como a Fecomércio-RS, Governo do Estado, Corpo de Bombeiros e parlamentares.

A proposição tem como objetivo, adequar regras que possam agilizar a liberação de Alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI) apenas em casos de baixo e médio risco de incêndio. Ainda, a proposta cria o Certificado de Licenciamento, que é uma terceira possibilidade de obtenção do licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros. Com a implementação do Certificado, o empreendedor poderá realizar a solicitação de vistoria pela internet, não precisando passar pelo processo do Alvará, nem pela análise e vistoria do Corpo de Bombeiros, bem como receberá automaticamente o certificado para funcionamento.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve presente na votação e afirmou que as mudanças pretendidas pelo PL complementar atendem aos anseios das empresas, as quais poderão se manter regularizadas perante o Corpo de Bombeiros e, consequentemente, em condições de alavancar suas atividades sem ter que paralisá-las. As mudanças aprovadas pelo plenário ainda precisam ser referendadas pelo governador José Ivo Sartori, que tem 15 dias para sancionar o projeto.
Fotos: (clique sobre a foto para ampliar)
Versão para impressão Envie para um amigo Deixe seu comentário
Fecomércio-RS

Envie esta notícia para seus amigos

Seu nome:
Seu e-mail:
Enviar para:
envie para vários e-mails separando-os com vírgula

Deixe seu comentário sobre esta notícia

Seu nome:
Seu e-mail:
Escreva seu comentário:
0 caracteres utilizados. Máximo 100 caracteres.

Digite o código contido na imagem ao lado:
Caso não consiga ler o texto da imagem, clique aqui.

Comentários

Nenhum comentário ainda foi registrado.
Seja o primeiro a comentar! Clique aqui ››