Quarta-feira, 14 de novembro de 2018.
Institucional ››  

Lojista em Foco

Entrevistada desta edição:

Eduardo Pedroso de Freitas

Joalheria e Ótica Roma
 

 

- Qual foi o momento mais importante da sua carreira?
Eduardo: Foi em 2010, quando retornei a Uruguaiana (depois de 13 anos estudando e trabalhando em Porto Alegre) e aceitei o desafio de dirigir a Joalheria e Ótica Roma. Uma empresa inaugurada em 2000, com a proposta de sempre trazer novidades, qualidade e preço justo para seus clientes.

- Como você vê seu negócio nos próximos 3 anos?
Eduardo: Vejo com muito otimismo. Pois por mais que as grandes redes do setor dificultem a expansão das lojas independentes, vejo a Roma muito competitiva na região de Uruguaiana conquistando cada vez mais clientes.

- Como o lojista pode diferenciar sua loja?
Eduardo: Garantir sempre novidades, qualidade superior nos seus produtos e no atendimento, ter um ambiente acolhedor, não deixando de lado a atenção ao cliente no pós venda, investindo no desenvolvimento da equipe. Proporcionando uma experiência única para os consumidores.

- Qual a diferença entre as lojas que se encontram ou passam por dificuldades e as que fazem do momento uma oportunidade para aumentar suas vendas?
Eduardo: A diferença está na maneira que o gestor e sua equipe enxergam o problema. É importante não parar no tempo, estar sempre se atualizando para despertar nos clientes o desejo de consumo. Assim como diz o ditado popular: “enquanto uns choram, outros ganham dinheiro vendendo lenços”.

- Na sua opinião, qual o papel do empresário na situação atual?
Eduardo: O empresário tem que estar constantemente se reinventando, ser criativo, mas principalmente investir no que é mais valioso dentro da empresa, as pessoas. Com o apoio de uma boa equipe, bem treinada e motivada, fica mais fácil atingir as metas da empresa.